Baba Vanga e suas profecias

Baba Vanga e suas profecias

8 de Outubro, 2022 0 Por Claudio Rangel

Baba Vanga foi uma mística e fitoterapeuta búlgara. Cega desde a infância, é  uma clarividente de fama internacional com um talento único para prever os eventos mais importantes do mundo. Mas suas profecias são questionadas por várias correntes.

No entanto, de acordo com relatos da mídia popular, as previsões de Vanga continuam sendo um fenômeno. Os fãs da vidente encontraram novas evidências de que as profecias continuam a ser cumpridas com incrível precisão no mundo moderno, enquanto os céticos dizem o contrário.

O verdadeiro nome de Vanga é Vangelia Pandeva Surcheva. Aos 12 anos, Vanglia perdeu a visão e caiu em um tornado, após o qual suas visões começaram.

Mas entre esses céticos, personalidades do seu próprio país. De acordo com o jornal búlgaro 24chasa, que investigou sua história, na verdade, ela deveria ser uma senhora de caridade comum que nunca fez previsões em sua vida. Poro ém, fatos recentes parecem mostrar o contrário.

Invasão da Ucrânia

Mas os fãs da búlgara acham o contrário. Durante a invasão russa do território ucraniano, os principais comentários esotéricos eram sobre uma suposta profecia relacionada ao conflito feita por Vanga.  Eles relembram uma previsão feita há 42 anos por Baba Vanga.

Ainda sobre a Rússia, o texto é enigmático. Diz: “Tudo vai derreter, como se fosse gelo. Apenas um permanecerá intocado. A glória de Vladimir, a glória da Rússia”. Agora, se considerarmos o armamento moderno nas mãos de Putin, esperamos que essa profecia não se cumpra!

Os pressentimentos de Vanga ficaram famosos em todo o mundo após a Segunda Guerra Mundial – quando o clarividente ajudou parentes a encontrar os corpos de soldados desaparecidos.

Profecias de Baba Vanga

As visões proféticas da búlgara Baba Vanga  tem se tornado realidade. Inclusive na década de 1980, Vanga previu o colapso da União Soviética, a ascensão da China e a ascensão do capitalismo na América do Sul. Ela também previu o terremoto que atingiu o Peru em 2011 e a atual crise econômica na Argentina.

Vanga tinha o dom de ver o coração e a mente das pessoas e usava essa habilidade para prever eventos futuros. Ela nem sempre estava certa, mas suas previsões eram tão precisas que não podiam ser ignoradas. Como a sua primeira grande previsão: a Segunda Guerra Mundial.

Em resumo, nem todas as predições dela aconteceram. Fãs clarividentes analisaram suas previsões e descobriram que apenas cerca de 80% do que ela disse se tornou realidade. Tal conclusão deixa a esperança de um futuro melhor, pois as previsões não realizadas são terríveis.

Leia também: Vida extraterrestre: mundo tenta confirmar histórias de Boriska