Uso do Sal na limpeza dos cristais

Uso do Sal na limpeza dos cristais

28 de Junho, 2021 Não Por Claudio Rangel

O uso do sal tem sido mais comum entre os esoteristas. O elemento atrai os átomos que formam a água. A concentração de cloreto de sódio e outros sais provocam movimentos nos oceanos que também são influenciados pela temperatura. Pesquisas científicas como as da oceanógrafa Juliana Marini, confirmam.

Assim sendo, o sal também atrai outras formas ou energias. Por isso é usado em muitos rituais mágicos e de limpeza de vibrações de objetos, pessoas, e cristais. O esoterismo inclui a Magia com Sal.

Os cristais verdes cedem energias positivas para as pessoas. Principalmente neste ano de 2021. Mas para isso precisam ser limpos e reenergizados.

Para harmonizar cristais o recomendado pelos especialistas como Mônica Buonfiglio é preciso limpar. E o sal pode ser usado para esta finalidade.

Em síntese, pegue o seu cristal e o mergulhe na água salina por 24 horas.

Em seguida, programe a pedra da seguinte maneira: Acenda um incenso; pegue o cristal com a mão direita; converse com a pedra, como uma invocação, pedindo paz, amor, prosperidade ou outra necessidade. A ideia é expandir a consciência.

Antes de mais nada, use a pedra em um local discreto.

limpe o cristal com sal

Você não pode deixar que uma pessoa desconhecida toque no cristal pessoal. A exceção é para pessoas muito próximas, da família. Em suma. o cristal também é um elemento da natureza capaz de atrair vibrações. E também emitir.

Em 2021, os cristais favoráveis possuem a cor verde. A esmeralda é uma dessas pedras. Porém, elas são caras. Já a amazonita, que também é verde, pode substituir as preciosas esmeraldas e com o mesmo efeito. Por outro lado, elas são mais baratas.

Use essas pedras em anéis, pingentes e colares. Já as drusas – peças mais rústicas de cristais, podem ser aproveitadas em cantos da casa. As pedras maiores são próprias para ambientes, tanto em casa como em escritórios.

Tanto as drusas quanto os cristais lapidados devem passar pela limpeza com sal e programação mental antes de serem usadas. Dessa forma, você terá um cristal energizado.

Além disso, os antigos já conheciam os poderes do sal. Um trecho de “O Banquete”, texto do filósofo Platão, ele conta em um diálogo a seguinte frase: “Eu já me deparei com o livro de um sábio em que o sal recebe um admirável elogio, por sua utilidade”. Utilidade essa que vai além de um simples tempero culinário.

Em síntese, se quiser saber mais sobre os poderes do sal, sugiro o curso Magia dos Cristais.